BLOG

car on a road

Viajando pelo mundo através dos Festivais de Música

    Já pensou incluir um dos Festivais de Música mais famosos do mundo nos seus planos de 2018? Para os viajantes e apaixonados por música, listamos 3 opções incríveis para quem procura por muita diversão e uma energia eletrizante. Além de poder curtir diversos shows, é uma alternativa para explorar mais um pouco do mundo. Juntar música e viagem só poderia ser uma mistura fantástica.

 

Coachella Valley Music and Arts Festival



 

    O Coachella ocorre anualmente na cidade de Indio, parte do deserto da Califórnia. É um festival que procura conectar a música com a arte através das suas instalações e ornamentações, e assim proporcionar uma experiência maior para o público. Grandes artistas e bandas já se apresentaram nos palcos do Coachella, como o Guns N’ Roses, Lady Gaga, Drake, Red Hot Chilli Peppers e Paul McCartney, assim reunindo diversos estilos entre o rock, pop, indie e eletrônica. Na edição de 2018, o festival ocorrerá em dois finais de semana no mês de abril no Empire Polo Grounds; o primeiro nos dias 13, 14 e 15, e o segundo nos dias 20, 21 e 22 – em ambos serão apresentados os mesmos artistas. Além do palco principal, no festival são montadas outras cinco grandes estruturas em que serão distribuídas as atrações, além de ser composto por barracas de comidas e bebidas diversas, banheiros e áreas de diversão com jogos e a famosa roda-gigante. Para melhor aproveitar os três dias e vivenciar tudo dentro do Coachella, a organização oferece um sistema que permite acampamento em carros ou tendas, ou se hospedar em áreas exclusivas como o Lake Eldorado e Safari Tent, acomodações do evento que proporcionam um melhor conforto. Para o ano que vem, já está confirmada a presença da cantora Beyoncé como atração principal, e promete ser uma apresentação imperdível.

 


TomorrowLand

 



    O TomorrowLand é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. A sua primeira edição ocorreu em 2005 na Bélgica, na cidade de Boom, onde foi originalmente criada. A cada ano o lugar do evento se modifica completamente para criar uma atmosfera mágica e há uma produção e caracterização gigantescas que enfeitam os palcos do Festival. O que chama muito a atenção do público são as diferentes temáticas da festa; em edições passadas, por exemplo, foi desenvolvido algo relacionado ao universo do circo, reinos e magia. No ano de 2018, o festival ocorrerá em dois finas de semana, entre os dias 20 a 22 e 27 a 29 de julho. O tema será “The Story Of Planaxis”, que dizem ter alguma relação com o mundo aquático. Mais de 100 Djs se apresentarão nos dias do evento, com os diferentes estilos e segmentos da música eletrônica. As atrações ainda não foram confirmadas, mas o festival reúne os maiores djs do mundo e ano que vem não será diferente. Além disso, o TomorrowLand possui uma área de campismo chamada de Dreamville, também com toda a decoração, é um espaço para aquele que não quer se preocupar em se locomover entre as cidades nos dias do evento.

 

Lollapalooza

 


    

    O Lollapalooza é um festival de música que foi criado em 1991 na cidade de Chicago, nos EUA. Esse evento ascendeu através da popularidade do rock alternativo dos anos 90, e hoje seu público engloba diversos gêneros da música, entre o rap, indie, folk, pop e eletrônica. Somente em 2012 que chegou no Brasil e já se encaminha para a sétima edição no país. No ano que vem, o evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de março (uma novidade, já que eram apenas 2 dias de festa) no Autódromo de Interlagos. O line-up já saiu, e grandes nomes da música estarão presentes, entre eles, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Killers, Imagine Dragons e Lana Del Rey. Será montado uma grande estrutura de 4 palcos e um espaço que abrange áreas de descanso, brinquedos, food trucks e muito mais.

 

    Cada festival possui o seu estilo próprio, mas conseguem abranger vários gostos musicais e diversos públicos. É importante já começar a se programar, pois os ingressos desses festivais são disputados e se esgotam muito rápido. Viajar com a WTT pode facilitar e tornar ainda mais incrível essa experiência.